Imprimir

Notícias / Esportes

Corpo do ex-goleiro Félix é velado em São Paulo

Globo Esporte

O corpo de Félix, ex-goleiro da seleção brasileira, está sendo velado no Cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo. Morto na manhã desta sexta-feira, aos 74 anos, por conta de complicações de um enfisema pulmonar, o tricampeão do mundo recebe o apoio de familiares e amigos. O enterro será na manhã deste sábado, às 10h.

Félix convivia com esse problema pulmonar havia alguns anos. Recentemente, o ex-goleiro esteve em jantar comemorativo aos campeões mundiais, organizado por Cafu. Na ocasião, o tricampeão apareceu respirando com dificuldades, auxiliado por um aparelho portátil de oxigênio.

Ídolo do Fluminense, clube que defendeu de 1968 a 1976, ano de sua aposentadoria, Félix também passou por Nacional, Juventus e Portuguesa. Como homenagem a esse símbolo do futebol brasileiro, a CBF decretou que todas as partidas do Brasileirão neste final de semana terão um minuto de silêncio.

A expectativa da família e dos amigos é de que alguns campeões do mundo e ex-jogadores compareçam ainda nesta sexta-feira para velar o corpo do amigo e se despedir do companheiro. Até agora, algumas coroas de flores chegaram como homenagem, entre elas uma das Associações dos Campeões Mundiais.

Félix morreu na manhã desta sexta-feira, o hospital Vitória, no Jardim Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Seu corpo chegou ao cemitério do Araçá para ser velado por volta das 16h20.

Imprimir