Imprimir

Notícias / Esportes

Ingressos para a passagem da MegaRampa no RJ estão esgotados

Terra

Com todos os ingressos esgotados, começa amanhã a competição mais radical do skate e BMX mundial, a MegaRampa, que promete agitar o fim de semana da cidade maravilhosa.

A Praça da Apoteose, casa do samba carioca dará lugar aos esportes radicais, que pela primeira vez aporta no Rio de Janeiro, após três temporadas em São Paulo, e reunirá alguns dos maiores atletas do mundo nas duas modalidades.

Quem encabeça a lista de competidores é o tricampeão da MegaRampa, Bob Burnquist, que terá a companhia dos brasileiros, Lincoln Ueda, Edgard Pereira, Rony Gomes, Martín André, Ítalo Penarrubia e Marcelo Kosake. Na lista dos competidores americanos, a grande estrela é o garoto de 15 anos, Mitchie Brusco, que ficou em segundo lugar na competição do ano passado. Além dos meninos Jagger Eaton (11 anos), Trey Wood (11 anos) e Alex Sorgente (14 anos) e dos veteranos, Adam Taylor, Elliot Sloan e o australiano Jake Brown.

Na prova de BMX os brasileiros Douglas Leite (Doguete) e André Jesus, vão competir com feras da bike como, Kevin Robinson, Chad Kagy, Morgan Wade, Anthony Napolitan, Vincent Byron e Colton Satterfield.

Foram necessários dez dias para a montagem de toda a estrutura, de 112 metros de comprimento, uma rampa de 27 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares. Durante o último treino na tarde desta sexta-feira, os últimos retoques ainda eram feitos pela equipe de 70 profissionais, enquanto os atletas treinavam suas manobras radicais. Os 20 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente através do site do evento, que teve um investimento de R$ 3,5 milhões.

Quem apareceu para conferir o treino dos competidores foi o cantor Marcelo D2, que subiu junto com o filho até o alto da MegaRampa ao lado do amigo, Bob Burnquist.

"Eu já tinha subido nela em São Paulo, mas é muito louco. A perna fica tremendo. Eu nunca teria coragem de descer lá de cima. Da metade da rampa eu até arriscaria, mas se um filho meu quisesse competir eu deixaria tranquilo", afirmou D2.

Para o tricampeão da MegaRampa, o carioca Bob Burnquist, competir na sua cidade natal é sempre maravilhoso, e promete ir com tudo na busca pelo tetracampeonato.

"Estou confiante e a torcida é mais uma motivação para fazer algo novo e diferente", afirmou o maior skatista brasileiro.

Já para o jovem Mitchie Brusco, a MegaRampa é uma grande competição, e afirma que a preocupação não é a de ganhar, mas sim a de competir.

"Quero fazer o meu melhor, todos os skatistas que estão aqui são muito bons. Não me acho o favorito, o único favorito é o Bob. Aqui eu quero me divertir, se eu ganhar será muito bom", afirmou Mitchie.

No primeiro dia de competição dois atletas com deficiência marcarão presença na Megarampa. O brasileiro Ítalo Romano, de 22 anos, no skate, que ficou conhecido no início do ano ao participar do programa Caldeirão do Huck, tinha o sonho de andar e conhecer a MegaRampa do Bob Burnquist. E o americano Aaron Wheelz Fotheringham, que vai encarar o desafio numa cadeira de rodas.

"Conhecer o Bob me proporcionou grandes realizações. Além de poder participar desse evento. Fiquei 23 dias no mês passado treinando na Megarampa dele, lá nos Estados Unidos", afirmou o brasileiro.
Imprimir