Imprimir

Notícias / Brasil

PM sofre tentativa de assalto de um ex-cunhado

Extra

 O soldado da PM Tiago Cesar Fonseca da Silva, de 29 anos, sofreu uma tentativa de assalto no fim da madrugada deste sábado, em Marechal Hermes, subúrbio do Rio. Ele chegava em casa, por volta das 5h30m, quando dois rapazes numa moto o abordaram e anunciaram o assalto. Reconhecido, o policial, lotado no 41º batalhão (Irajá), acabou trocando tiros com os homens. Um dos suspeitos acabou ferido, foi socorrido pelo próprio policial e levado de ambulância para o Hospital Carlos Chagas.

— Estava chegando em casa quando os dois, numa moto, me abordaram gritando: “Assalto!”. Eu fiquei tranquilo, pensei na hora: “Perdi...”. Escondi minha arma no carro e saí. Quando abri a porta, o que estava pilotando me reconheceu como policial e gritou: “É polícia! Polícia!” — lembra Tiago.

De acordo com o soldado, após o reconhecimento, o homem que estava na garupa efetuou disparos, enquanto o que pilotava começou uma fuga. Tiago, então, entrou em seu carro e iniciou uma perseguição no baitto com troca de tiros. O PM conseguiu acertar um dos dois homens: — Eu não sei muito bem, mas teve tiro no olho e na barriga. Eu socorri, chamei não só a polícia ao local mas, também, os bombeiros.

Alan Santiago dos Santos, de 32 anos, acusado pelo PM de ser o assantante que estava armado, segue internado no Hospital Carlos Chagas. O outro homem, conhecido como Meleca, que, de acordo com Tiago, pilotava a moto e foi quem o reconheceu, conseguiu fugir. O caso foi registrado na 30ª DP (Marechal Hermes).

Ex-cunhado

PM há seis anos, casado e com uma filha de 3 meses, Tiago conta que o homem conhecido como Meleca foi seu cunhado há dez anos. — Ele me conhece, eu namorei a irmã dele dez anos atrás. Era ele quem estava pilotando a moto, e logo que saí do carro ele me reconheceu.

O soldado do 41º BPM diz que não pretende se mudar nem procurar por Meleca: — Vou seguir minha vida normalmente.

Não é a primeira vez

Segundo Tiago, essa não foi a primeira vez que ele sofreu uma tentativa de assalto e acabou reconhecido em Marechal Hermes.

— Numa outra vez, aconteceu do mesmo jeito. Fui abordado e reconhecido. Mas, daquela vez, não obtive êxito. Os bandidos fugiram.
Imprimir