Imprimir

Notícias / eleições 2012

Indeferimento de Faiad pode fazer 'sangrar' candidatura do PT e PMDB

Da Redação - Victor Cabral

Guilherme Maluf (PSDB) aproveita decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para mostrar a fraqueza da composição do PT e PMDB nesta eleição. O argumento utilizado é de que o indeferimento do candidato a vice-prefeito Francisco Faiad (PMDB), na chapa do candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT), pode causar sangramento na campanha dos petistas e peemedebistas e que toda candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral causa desgaste político.

Guilherme Maluf ao ser indagado pelo Olhar Direto sobre o indeferimento de Faiad preferiu não se estender no assunto. “Faiad tem que esgotar os recursos para eu fazer uma avaliação, mas vai ele vai ter dificuldade de efetivar a candidatura”, opinou o candidato a prefeito pelo PSB.

 - Advogado do vice de Lúdio alega equívoco no entendimento de voto
 - MP Eleitoral concede parecer pela impugnação do registro de Faiad

Mesmo sem entrar em uma avaliação mais aprofundada sobre a decisão do TRE referente ao atual vice do candidato petista, Guilherme disse que já ouviu o comentário da substituição de Faiad. Porém, ele não disse quem poderia ser.

A defesa do candidato a vice-prefeito em Cuiabá Francisco Faiad depois da decisão do Tribunal Regional alega que o indeferimento do registro de candidatura, ocorrido na noite de sexta-feira (24), se deu pelo erro do entendimento de um dos votos.
O pleno indeferiu o recurso interposto pelo jurídico de Faiad e manteve decisão de primeiro grau da juíza Gleide Bispo Santos de manter o impedimento do registro da sua candidatura. A defesa recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Imprimir