Imprimir

Notícias / Cidades

Integrante de quadrilha que arromba caixas eletrônicos é preso pela polícia

Da Redação - Victor Cabral

Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos foi preso no bairro CPA II, em Cuiabá, neste sábado (25). Jorge Marcelo Souza Nazário, conhecido por “Nazo”, é considerado pela Polícia Civil um dos mais atuantes arrombadores de caixas do Estado e praticar roubos na modalidade novo cangaço.

As investigações começaram em 2010 e o acusado foi preso pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O preso era apontado em relatórios de inquéritos policiais como um dos mais atuantes arrombadores de caixas eletrônicos que agia na capital e em cidades do interior do Estado, segundo informações da assessoria de imprensa.

Cabeleireira é morta com dois tiros na cabeça; cliente finge estar morta
Ladrão de carro é preso após menino de 11 anos ver seu rosto no Google Street View
Ladrões de gado são presos em operação conjunta das polícias Civil e Militar
 
Além dos inquéritos policiais, o suspeito também aparece em depoimentos de testemunhas, reconhecimentos e interrogatórios coletados pelos delegados do GCCO. A investigação aponta Jorge Marcelo Souza Nazário como parte integrante de uma organização criminosa.

Na residência dele, os policiais encontraram objetos suspeitos de serem utilizados nos arrombamentos a caixas eletrônicos, além de uma caminhonete com características semelhantes ao veículo usado no apoio de arrombamentos a caixa eletrônicos. O veículo foi apreendido.

O preso “Nazo” responde a vários processos criminais pelas comarcas de Barra do Garças, Alta Floresta, Cuiabá e Várzea Grande, além de possuir extensa ficha criminal por incorrer em crimes como lesão corporal, ameaça, formação de quadrilha, furto qualificado, roubo qualificado entre outros.

Um dos recentes arrombamentos praticados pelo acusado ocorreu no município de Alta Floresta, onde a polícia identificou mais um arrombamento com explosão atribuído ao investigado. Nas investigações, ele foi reconhecido por filmagens.
Imprimir