Imprimir

Notícias / Esportes

Tiroteio entre torcedores do Boca deixa dois feridos em estado grave

Globo Esporte

 Uma disputa pelo comando da torcida organizada "La 12", do Boca Juniors, causou um tiroteio que terminou com cinco pessoas feridas, entre elas duas em estado grave, e duas detidas pela polícia. A confusão aconteceu neste sábado, na estrada que liga as cidades de Rosário e Santa Fé, onde os xeneizes venceram o Unión por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

Horas antes da partida, a polícia determinou que um grupo formado por 900 pessoas, que estavam divididas em 11 ônibus e dezenas de carros, voltasse para Buenos Aires por não estar com ingressos para o duelo. O grupo, que apóia os irmãos Rafael e Fernando Di Zeo, que perderam o comando da "La 12" e tentam recuperar o poder, entrou em confronto com os policiais e, em seguida, foi iniciada a briga com os torcedores que são comandados por Mauro Martín, atual líder da torcida, que passavam pelo local.

Os subordinados a Mauro Martín possuíam ingressos para o jogo contra o Unión, o que não acontecia com a parte que segue os irmãos Di Zeo. A maioria dos membros da "La 12" que viajaram já encontrava-se em Santa Fé. Os Di Zeo ficaram em Buenos Aires e negaram envolvimento na confusão.
Imprimir