Imprimir

Notícias / Brasil

Traficante suspeito de morte de PM em ataque à UPP no Alemão é preso na Baixada

Extra

 O traficante Alan Ferreira Montenegro, o Da Lua, suspeito de envolvimento na morte da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, após uma ação de traficante contra a UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, no mês passado foi preso em sua própria casa, em Piabetá, na Baixada Fluminense neste sábado.

Da Lua, que vinha sendo investigado e monitorado pela polícia, será apresentado na Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) às 17h30m deste sábado. Segundo informações da delegada Valéria Aragão, já havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido em 2008.

— Ele ainda não será indiciado, porque há uma dificuldade grande de encontrar testemunhas. Mas está sendo investigado. Da Lua foi citado por policiais da própria UPP do Alemão como participante da ação. Ele vai ficar preso, porque tem um mandado de prisão pendente por tráfico — afirma a delegada.

Gerente do tráfico no Morro da Fé e homem de confiança do traficante Paulo Rogério de Souza Paes, vulgo Mica, Da Lua seria um dos responsáveis por ter atingido um policial militar dentro de um blindado, em setembro de 2007. No local do ataque, foi encontrado o documento de identidade do traficante, além de 25 bombas, uma pistola 380, dois quilos de cocaína, um de maconha e material para embalar drogas. Numa balança, havia a inscrição “Respeita o crime, R$ 5,00, CVRL”.
Imprimir