Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras faz 98 anos sob tensão, mas aposta em 2º turno para reagir

Gazeta Esportiva

 O Palmeiras comemora neste domingo, dia 26 de agosto, 98 anos de sua criação. A equipe alviverde, que celebrou a conquista do título da Copa do Brasil nesta temporada, agora vive a preocupação de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão – área que o time retornará após o término da rodada, na data de seu aniversário.

Diante de uma série de desfalques por lesão, o time de Luiz Felipe Scolari ainda não engrenou no torneio nacional: agora são duas derrotas em sequência na competição. Apesar do revés, um dia antes do aniversário, para o Santos, no Pacaembu, o meia Valdivia negou que o resultado fará com que a data seja comemorada com um “gosto amargo” na boca do palmeirense.

“O ano ainda não acabou. Fomos campeões da Copa do Brasil, o Palmeiras vai passar seu aniversário na zona de rebaixamento, mas ainda temos muito pela frente e nosso presente é o título da Copa do Brasil. Temos três meses para reverter esta atual situação”, decretou o chileno. “A situação incomoda, mas o elenco do Palmeiras não é de segunda. Vamos continuar trabalhando, não tem mais nada para fazer além disso”, avisou o jogador.

Apesar do momento tenso, o sentimento dentro do grupo alviverde é de que há possibilidade de reação e somar os 44 pontos que consideram ser o suficiente para manter-se na elite do futebol nacional. Felipão após a derrota de virada para o Santos considerou que, com o atual espírito e a volta dos jogadores que estão lesionados, o time tem boas possibilidade de se livrar do perigo do rebaixamento.

Com 16 pontos em 19 partidas, o Palmeiras está em 16º, mas volta à zona da degola, pois Atlético-GO e Bahia, que estão entre os quatro piores, jogam nesta tarde e, independente do resultado, um deles ultrapassará o Verdão na tabela. O próximo jogo da equipe paulista será diante da Portuguesa, que perdeu no sábado para a Ponte Preta. O encontro acontece na quarta, no estádio do Canindé.
Imprimir