Imprimir

Notícias / eleições 2012

Candidato Alcir Paulino tem maior rejeição em pesquisa feita em Juara

Da Redação - Jonas da Silva

O candidato a prefeito em Juara, Alcir Paulino (PSD), é o que tem o maior índice de rejeição dos eleitores entre os quatro candidatos a prefeito do município, de acordo com pesquisa do Instituto Access Brasil, em parceria com o Olhar Direto.

O atual prefeito não seria votado de jeito nenhum por 39,60% dos eleitores entrevistados na pesquisa. A segunda rejeição é da candidata Cida Félix (PP), com 16,83%. Oscar Bezerra (PSB) tem 7,92% e a menor rejeição é do concorrente Ney Drogas (DEM), com 4,46%.

Pesquisa em Juara mostra liderança disparada de Oscar Bezerra; confira
ANÁLISE-Impacto político do mensalão sobre eleições é incerto

O eleitorado que não sabe ou não opinou sobre o quesito perguntado soma 25,25%. Cerca de 6% dos entrevistados não votariam nenhum dos candidatos. O levantamento foi realizado de de 14 a 17 de agosto no município.

De acordo com o cientista político e economista Jeverson Missias, responsável pelo instituto, a pesquisa mostra que há um sentimento de mudança em Juara de forma acentuada.
 
“O que se percebe e se comenta na cidade é que está muito latente a gestão do Oscar Bezerra no período 2005 a 2008. E que também a população entende que a administração atual tem problemas enormes e não consegue mostrar na campanha todas as ações que foram desenvolvidas”.

Votos válidos

Na apuração dos votos válidos da pesquisa, Oscar Bezerra (PSB) lidera com 65,88%, seguido de Ney Drogas (DEM) com 12,35%. Depois, Alcir Paulino (PSD) tem 8,24% e Cida Félix (PP) 6,47%. Nesta modalidade, os indecisos ou sem resposta para nenhum dos concorrentes totaliza 7,06%.

A pesquisa tem margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 96%, cuja a amostra foi do tipo survey, segundo dados estratificados do IBGE e do cadastro de eleitores do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Foram entrevistados 200 eleitores em Juara e o levantamento tem o registro TSE-MT 00116/2012.
Imprimir