Imprimir

Notícias / eleições 2012

Justiça determina que TVCA inclua candidato em rodada de entrevista

Da Redação - Laura Petraglia

O juiz eleitoral da 55ª Zona, Paulo Márcio Soares De Carvalho, deferiu parcialmente o pedido de liminar impetrado pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Adolfo Grassi (PPL), e determinou que a TV Centro América o inclua na rodada de entrevista com demais candidatos.

Na decisão o magistrado determina que a TV seja imediatamente notificada para que inclua o candidato Adolfo Grassi na rodada de entrevistas que vem realizando, sob pena de multa no valor de vinte mil a cem mil UFIR, duplicada em caso de reincidência.

Com 1%, Grassi aposta em debate; Procurador Mauro não comenta
Mauro Mendes lidera com 27,5% de vantagem sobre segundo colocado
Lúdio Cabral compara duas pesquisas do OD e afirma que já cresceu 70%

Na ação Grassi alega que foi impedido de participar da rodada de entrevistas iniciada no último dia 20, assim como do debate entre os candidatos majoritários marcado para o dia 4 de outubro de 2012.

No sábado a TV exibiu uma entrevista com Grassi, gravada, e com tempo menor. Segundo ele, essa entrevista estava no cronograma da TV e não está relacionada a decisão judicial. "Quando dei a entrevista nem sabia ainda da decisão. Mas quero que ser tratatado como igual aos demais. Se fosse por falta de representatividade o Carlos Brito não deveria participar também, já a legislação trata de candidatos eleitos pelo partido e não que migraram", disse.

A reportagem tentou contato com a direção da TV para saber se ela irá fazer a entrevista com Grassi ao vivo no estúdio como foi realizado com os outros candidatos ou irá recorrer da decisão, mas não obteve resposta.

Veja cobertura completa no Olhar Jurídico.

Imprimir