Imprimir

Notícias / Cidades

PF prende seis pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em MT

Da Redação/KM com PF

Seis pessoas foram presas nesta sexta-feira pela Polícia Federal, em Mato Grosso, durante a operação “Açaí em Pó”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, em Cuiabá, Várzea Grande e Mirassol D’Oeste. A operação também está sendo realizada em Maranhão, Goiás, Pará, Tocantins, e até o momento 11 pessoas foram detidas, sendo que cinco continuam foragidas. A Polícia Federal apreendeu duas motos, duas caminhonetes e ainda dinheiro.

Em Mato Grosso, 27 policiais federais cumprem os mandados. As investigações, que duraram mais de um ano, revelaram que a droga saía do Estado, passando por Barra do Garças tendo como destino final as cidades de Araguaina, Goiânia e São Luis do Maranhão, mas o transporte se dava por longos trechos no Norte do país, sempre de carro.

A quadrilha se utilizava as conhecidas “mulas”, pessoas de fora do grupo criminoso, contratadas apenas para realizar o transporte de entorpecente. Durante a operação deverão ser presos os líderes da organização criminosa.

A ação se desenvolve com o cruzamento de informações de seis ações anteriores em que foram presas cinco pessoas em flagrante e que atuavam como mulas. Nestas ações, foram apreendidos 120,365 kg de pasta base de cocaína e R$109 mil reais em dinheiro.

O nome da operação é em função da droga sair de Mato Grosso, com destino aos estados do Norte do país, passando por Açailândia, no Maranhão.
Imprimir