Imprimir

Notícias / Brasil

Suspeito de violentar e roubar mais de 20 mulheres é preso na Baixada Fluminense

Folha Online

Um motorista de ônibus foi preso na manhã desta sexta-feira acusado de cometer mais de 20 estupros no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, Luiz Henrique Lucas, 30, atacava as vítimas com uma arma falsa produzida artesanalmente com madeira, cano e fita isolante. Ele estuprava e, em seguida, roubava os pertences das jovens, na maioria das vezes, de até 30 anos.

"Ele [suspeito] procurava as vítimas em locais ermos como pontos de ônibus ou lugares escuros. Ele ameaçava as vítimas com um simulacro de arma de fogo e estuprava em todas as modalidades, sempre com muito terror", disse o inspetor da 55ª DP (Queimados), Milton Sanches.

De acordo com Sanches, o suspeito mora com a mulher e três filhas. "Ainda não sabemos se ele abusada das crianças também. Isso será investigado", comentou.

A polícia ainda informou que já havia um mandado de prisão preventiva para Lucas pelo estupro de uma jovem de 29 anos na via Dutra. Policiais da delegacia de Queimados disseram que o suspeito agia sozinho e com o comparsa, Leonardo Teixeira da Silva, 26, que foi preso em flagrante em uma tentativa de estupro.

"Os dois estupravam simultaneamente a vítima. Juntos, eles atacavam até mulher acompanhada. Eles colocavam o namorado deitado de cara para o chão e violentavam as meninas. Depois ainda roubavam celular e dinheiro", afirmou o inspetor.

O suposto criminoso saiu da cadeia em 2006, após cumprir prisão por estupro e roubo. Sanches disse acreditar que, com a prisão de Lucas, outras vítimas irão comparecer na delegacia para fazer o reconhecimento. A polícia também suspeita que o acusado tenha agido em outras regiões do Rio de Janeiro.

"A gente tem notícias de que ele provavelmente agia em Realengo, na zona oeste do Rio, e em Teresópolis, na região serrana. A gente sabe que muitas mulheres não vão a delegacia por causa do trauma, mas elas devem denunciar", disse.

Outro lado

Segundo a polícia, Luiz Henrique Lucas confessou informalmente que cometeu cinco estupros na região. "Ele respondeu cinicamente que era uma coisa que ele não conseguia controlar", disse o inspetor Sanches.

Imprimir