Imprimir

Notícias / Política BR

Servidores da PF fazem passeata por reestruturação na carreira

G1

Servidores administrativos da Polícia Federal ligados ao SinpecPF fizeram passeata nesta terça-feira (28) por reestruturação na carreira. A categoria ainda não decidiu se aceita proposta de reajuste oferecida pelo governo. O prazo termina nesta terça.

Os servidores saíram por volta das 13h30 da sede da PF em direção ao Ministério do Planejamento, onde soltaram balões azuis que, segundo o sindicato, para mostrar que não representam o servidor público “sangue azul”, de nível superior.

Termina nesta terça o prazo dado pelo governo para assinatura de acordos. O governo ofereceu reajuste de 15,8% fatiado em três vezes até 2015.

A categoria deve decidir nesta terça se aceita proposta única de reajuste oferecida pelo governo, de 15,8% divididos em três anos. Segundo Leilane Ribeiro de Oliveira, presidente do sindicato da categoria, a proposta não agrada.

“Dizem que a prioridade é diminuir as distorções existentes entre as carreiras, mas oferecer um percentual único vai no caminho oposto”, afirmou.

Servidores federais de 18 categorias ligadas à Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) decidiram nesta terça aceitar a proposta de reajuste do governo e encerrar a greve, segundo informou o coordenador-geral da entidade, Josemilton da Costa. A decisão, por maioria absoluta, foi tomada em plenária que reuniu representantes dos estados.
Imprimir