Imprimir

Notícias / Esportes

Correa pede ousadia contra a Lusa: 'Acho que é o momento de arriscar'

Globo Esporte

O volante Correa chegou há duas semanas ao Palmeiras, mas já assume papel de líder no elenco em meio a tantos desfalques no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 1 para o Santos, sábado, no Pacaembu, ele pediu mais ousadia da equipe para tentar fugir da zona de rebaixamento. O Verdão tem 16 pontos em 19 rodadas disputadas.

O próximo duelo é com a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), no Canindé. Correa espera que o Palmeiras apresente melhora imediata, já que pode ter alguns reforços que retornam de lesões e vai jogar contra um time que vive situação parecida à dos alviverdes, lutando para deixar as últimas posições.

– É um clássico, jogo fora de casa, mas nossa torcida sempre comparece em bom número no Canindé e tenho certeza de que eles vão para nos apoiar. Ninguém está satisfeito com essa situação e não adianta só jogar bem. Precisamos somar pontos. Acho que é o momento de arriscar, assim como contra o Santos. Fomos um time ofensivo, criamos as melhores chances e tivemos muito mais volume de jogo. Se continuarmos nesse ritmo, vamos conseguir reagir – disse o volante.

Apesar da derrota para o Santos, Correa pôde comemorar seu primeiro gol desde o retorno ao clube. Ele já havia passado pelo Verdão entre 2003 e 2006, e agora retorna em nova função, mais experiente e pronto para orientar os mais novos. O primeiro exemplo é dentro de campo: Correa tem sido o último a deixar os treinamentos na Academia de Futebol.

– A gente tem sempre que pensar em melhorar. Após os treinos, tenho ficado além do horário para aperfeiçoar algumas coisas. Estava sem jogar há algum tempo, mas sempre fiquei treinando. A expectativa é que tecnicamente eu evolua com o decorrer das rodadas – afirmou Correa.

O volante deve ser titular na quarta-feira, já que se adaptou bem à função exercida pelo capitão Marcos Assunção, que passou por uma artroscopia no joelho direito e fica pelo menos mais 25 dias em recuperação.
Imprimir