Imprimir

Notícias / Economia

Receita Federal vai destruir mais de 1,3 tonelada de produtos piratas

G1

A Receita Federal informou nesta sexta-feira (29) que vai destruir, na próxima semana, mais de 1,3 tonelada de produtos piratas e contrabandeados, na operação que foi chamada de "IV Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias".

Serão destruídos, segundo o órgão, CDs e DVD's piratas, cigarros, pneus usados, bebidas, cosméticos, preservativos, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, além de produtos falsificados (brinquedos, pilhas, isqueiros, relógios, agrotóxicos) e produtos químicos que não atendem às normas de vigilância sanitária ou da defesa agropecuária.

Até abril desse ano, a Receita Federal do Brasil informou ter apreendido R$ 415 milhões em mercadorias em sua atividade de combate à pirataria e outras práticas ilegais.

Do total de produtos apreendidos, a Receita doou 24% a órgãos públicos, 12% a entidades beneficentes, 21% foram leiloados, 8,5% foram devolvidos aos interessados em contenciosos administrativos e judiciais e 34,5% foram levados à destruição por se tratarem de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente.
Imprimir