Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Dois acusados são julgados hoje por crimes que começaram na internet

Da Assessoria/TJMT

O Tribunal do Júri de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá) julgará hoje, 29 de maio, dois acusados de assassinar um rapaz e tentar contra a vida de outra pessoa em maio de 2008, em plena praça pública, durante festa do padroeiro da cidade. As duas vítimas eram irmãos e foram atingidas com chutes e golpes de faca após uma discussão. O fato surgiu depois de um relacionamento amoroso e ameaças feitas pela internet. O julgamento será presidido pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira (Processo nº 44/2008).

Consta dos autos que os crimes ocorreram depois de um desentendimento entre a vítima que foi assassinada e um adolescente, que estava em companhia dos dois acusados na festa. Antes do fato criminoso, o adolescente teria enviado mensagens de amor por meio de um site de relacionamento na internet para a namorada de outro rapaz. Insatisfeito com essa atitude, o namorado dela respondeu às “cantadas” no mesmo endereço eletrônico, desaprovando a conduta do adolescente, o que teria gerado raiva deste. O adolescente passou a fazer diversas ameaças pela internet contra o rapaz.

O adolescente teria solicitado a um dos denunciados na ação penal para levar a vítima até a festa para eles acertarem “as contas”. Ao se encontrarem, os dois denunciados acompanhados do adolescente teriam se juntado contra o rapaz, que foi vítima de vários chutes e socos, bem como uma facada que causou sua morte. O irmão da vítima ao ver a situação e tentar defendê-lo acabou sendo atingido com chutes e golpe de faca, que acertou seu peito apenas de raspão, conseguindo fugir do local.
Imprimir