Imprimir

Notícias / Copa 2014

CBF estuda novas medidas para combater violência no futebol

Terra

A CBF estuda tomar medidas para conter o crescimento da violência no futebol. O presidente da entidade, José Maria Marin, disse que vem procurando especialistas no assunto para definir ações que possam diminuir os casos.

Para Marin, a maior parte dos casos violentos vem ocorrendo longe dos estádios. Isso, no entanto, não reduz a atenção que o tema merece, frisou o presidente da entidade responsável pela condução do futebol brasileiro.

"Essa violência tem ocorrido até distante das arenas e estádios. Essa é a verdade. Mas estamos estudando todas as medidas possíveis, e nelas estão inseridas ações em conjunto com pessoas entendidas e profissionais no assunto", afirmou.

Marin informou que o próximo jogo da Seleção Brasileira, no dia 7 de setembro em São Paulo, vem recebendo atenção especial a respeito da segurança. Ele vai se encontrar com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, para acertar ações para o evento.

Com a proximidade da Copa do Mundo, Marin explicou que a preocupação da violência se estende além do futebol. Ele disse que a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL) também estão atentos a essa questão.

"Estamos preocupados não só com violência ao torcedor adepto do futebol, mas com violência em geral. Quando se tem uma Copa no horizonte, essa preocupação tem que ser muito maior", observou.
Imprimir