Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil fatura três medalhas no 1º dia dos Jogos Paralímpicos de Londres

Bom Dia Brasil

No primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Londres, o Brasil conquistou três medalhas. O destaque foi à natação.

É uma meta ousada e eles vão fazer de tudo para cumprir. A imagem de Daniel Dias no pódio deve se repetir, pois ele vai em busca de oito medalhas em Londres. A primeira foi de ouro, nos 50 metros livres. E com recorde mundial: 32 segundos e cinco centésimos.

“Poder ganhar a primeira medalha para o Brasil, mais uma vez, em Pequim foi assim, e agora espero que continue como Pequim”, diz Daniel.

André Brasil também quer oito medalhas. A primeira foi de prata, nos 200 metros quatro estilos. “Uma biprata, porque na China eu também fui prata nesta prova”, conta o nadador.

No judô uma medalha diferente. Imagina entrar no tatame sabendo que é medalhista? Foi exatamente o que aconteceu com a brasileira Michele Ferreira. Sozinha e sem adversária, nem comemorou muito. “Estou um pouco anestesiada, é estranho”, revela.

Na repescagem, Michele derrotou a turca Gulhan Kili e enfrentaria a francesa, Sandrine Martinet pelo bronze. Mas na luta anterior, Martinet quebrou o pé a abandonou a competição. A brasileira conquistou a medalha sem lutar.

“Eu pensei que ela estava ali, tanto que meu técnico falou: ‘ela está ali’. O tempo todo eu pensei que ia lutar, só soube quando estava entrando para esperar a luta. Aí ele falou para mim”, contou a judoca Michele.

E no primeiro dia do Brasil nas paraolimpíadas, terminou como o primeiro dia nas olimpíadas: três medalhas - uma de bronze, uma de prata e uma de ouro.
Imprimir