Imprimir

Notícias / Cidades

Sete são presos e mais de 120 kg de pasta base apreendidos

Da Redação/KM

Mais de 120 quilos de pasta base de cocaína e R$ 110 mil já foram apreendidos pela Polícia Federal, durante a operação “Açaí em Pó”, investigada há 14 meses em Mato Grosso e outros quatro Estados, para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro Nesta sexta-feira, a PF prendeu sete pessoas em Cuiabá, Várzea Grande e Mirassol D’Oeste, e realizou quatro mandados de busca e apreensão.

O superintendente da PF, Oslaim Miranda, disse que os presos no Estado seriam os “intermediários” que iam adquirir a droga nas cidades de fronteiras com a Bolívia, e regimentavam as famosas “mulas”, contratadas para realizar o transporte de entorpecente, e levavam de carro.

Mato Grosso servia apenas como o “corredor” para transportar a droga, passando por Barra do Graças e encaminhada a outros estados. Foram apreendidos nas cidades mato-grossenses duas motos e duas caminhonetes.

A ação se desenvolve com o cruzamento de informações de seis ações anteriores em que foram presas cinco pessoas em flagrante e que atuavam como mulas.
Imprimir