Imprimir

Notícias / Cidades

Reunião do Conselho Administrativo da Sanecap discute Plano Operativo 2009

Da Assessoria/Sanecap

O Conselho Administrativo da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), e a Diretoria Executiva se reuniram ontem (28), à noite, para debater o Planejamento Estratégico – Plano Operativo 2009 da Companhia, entre outras ações. Esta foi a primeira reunião do conselho desde que foi eleito os novos membros, no mês de abril. A última eleição marcou o início da abertura do conselho para participação da sociedade.

Além do Planejamento Estratégico foram discutidos também a situação Patrimonial da Companhia, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Alteração das Leis da Sanecap enviadas para Câmara Municipal, que serão encaminhadas ao Ministério Público, projetos encaminhados ao Governo Federal solicitando recursos para saneamento e o programa de padronização das ligações.

O Conselho Administrativo é constituído de sete membros, um presidente e seis diretores, entre eles há representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Conselho Regional de Engenharia Agrônoma (Crea). Compõem o Conselho Administrativo, Eliana Beatriz Nunes Rondon Lima (presidente), Benedito Rubens de Amorim, Juscelino Augusto de Araújo, Paulo César Vieira de Andrade, Paulo Renan Ferraz Santos, Rubem Palma de Mauro (UFMT) e André Luiz Shuring (Crea).

Conforme o conselheiro Paulo César Vieira de Andrade a abertura do conselho para participação da sociedade vai contribuir para trazer novas idéias para serem usadas nas ações da Sanecap. Paulo César é ex-diretor Financeiro e Administrativo da Sanecap e acredita que por esse motivo terá mais facilidade em colaborar com o conselho. “Fiquei muito feliz com o convite e, devido aos meus conhecimentos sobre a Sanecap, vai facilitar o trabalho”.

Para o conselheiro, Paulo Renan Ferraz Santos, a proposta da presidente Eliana Rondon, de ampliar o Conselho, garantiu mais interatividade e transparência aos trabalhos da Companhia. “A idéia é buscar cumplicidade com o conselho e isso no ponto de vista de gestão é muito importante”.
Imprimir