Imprimir

Notícias / Política MT

Candidatos a vereador 'rebeldes' do PTB declaram apoio a Mauro Mendes

Da Editoria - Marcos Coutinho

Ao menos cinco candidatos a vereador do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) estariam descontentes com o tratamento dispensado pelos líderes da aliança Cuiabá Pra Vocé, liderada pelo candidato a prefeito do PSDB, Guilherme Maluf, e poderão declarar apoio à candidatura de Mauro Mendes (PSB), segundo informaram fontes da própria agremiação petebista.

"Não temos estrutura, não temos recebido um tratamento digno e sequer igualitário. Por isso decidimos que vamos apoiar a candidatura do Mauro. Não temos nada pessoal contra o Maluf, mas o PTB também ficou sem rumo. Essa é a realidade", esclareceu um dos candidatos "rebeldes", em entrevista concedida ao Olhar Direto, no começo da noite deste sábado.

Encabeçam a lista dos descontentes os candidatos Baiano do Pedra 90, Célio da Biológica e Dilemário Alencar, todos considerados puxadores de voto da sigla petebista. "Mas outros dois ou três 'rebeldes' também ensaiam apoiar a candidatura dele (Mendes) diante do descaso", ressaltou uma das fontes ouvidas pela reportagem.

Em verdade, os três rebeldes proeminentes já estariam no barco do candidato socialista, fato que causou revolta do suplente de senador do PTB, Osvaldo Sobrinho, que excomungou os 'traidores'. Em comício realizado na noite de ontem, Sobrinho teria feito discurso contra os rebeldes e exortado a militância a não votar em quem "abandonou o PTB".

Mais informações em instantes
Imprimir