Imprimir

Notícias / eleições 2012

Sem apoio do PMDB e do Paiaguás, Wallace pode desistir da disputa

Da Editoria - Marcos Coutinho

O candidato a prefeito do PMDB no município de Várzea Grande (segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso), Wallace Guimarães, 'sem apoio do próprio partido e do Palácio Paiaguás, já demonstra, nos bastidores da política varzeagrandense, que pode desistir do páreo, de acordo com informações de fontes da agremiação peemedebista segundo as quais "jogar a toalha" será uma questão de tempo.

Para os líderes de seu círculo íntimo, Wallace já tem emitido sinais claros que "a falta de estrutura é desgastante demais" e que o desgaste agora poderia prejudicar seu projeto político de futuro de disputar novamente uma cadeira de deputado estadual em 2014, e reclama de ter sido "abandonado" pelo PMDB e "colocado em segundo plano" pelo Palácio Paiaguás - leia-se: pelo governador Silval Barbosa.

Segundo as mesmas fontes, Guimarães já teria comunicado sua decisão de deixar a disputa ao partido e ao governador e externado indignação com o "abandono" a que foi relegado. Não bastasse mostrar-se indignado, o candidato do PMDB também teria aberto conversações com o prefeito Tião da Zaeli (PSD), candidato à reeleição, para apoiá-lo. Emissários da família Campos também teriam procurado Wallace para cabalar apoio.

Publicamente, o peemedebista nega que vá deixar a sucessão, mas os sinais vitais de sua campanha tornaram-se mais fracos desde a semana passada, revelaram fontes responsáveis pela articulação política do PMDB e alguns candidatos a vereador que não escondem preocupação com a "falta de empenho" do partido e do Paiaguás.

Na manhã deste domingo, no entanto, Silval Barbosa grava programa eleitoral com Wallace. Durante o encontro, ambos conversaram e o governador se comprometeu a dar todo o apoio à candidatura peemedebista naquele município. Wallace e Silval também visitaram obras em Várzea Grande.

Informações de bastidores do PMDB dão conta de que pesquisas internas revelariam uma leve ascensão de Tião da Zaelli (PSD) nas intenções de voto, o que teria ligado o sinal de alerta da cúpula peemedebista, apesar de Wallace ainda estar distanciado do terceiro colocado.

Atualizada às 10h07 e às 10h29.
Imprimir