Imprimir

Notícias / eleições 2012

Líderes do PMDB pressionam por candidatura de Wallace Guimarães

Da Editoria - Marcos Coutinho

De olho no "histórico de campanha" do deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) na disputa pelo cargo de prefeito de Várzea Grande, líderes peemedebistas daquele município, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, pressionam para que ele continue no páreo no processo sucessório em curso contra o atual chefe do executivo varzeagrandense, Tião da Zaeli, e contra Lucimar Campos (DEM).

Sem apoio do PMDB e do Paiaguás, Wallace pode desistir da disputa

"Não pode desistir, não. Temos que ir até o fim", ponderou um dos cardeais da campanha de Wallace, segundo o qual o apoio do governador Silval Barbosa será preponderante para "a retomada do crescimento" da candidatura do PMDB em Várzea Grande.

"Basta o governador fazer o que ele fez hoje (domingo, Silval visitou as obras da Copa no município e gravou programa eleitoral pedindo votos para Wallace), que tudo se encaminha. Mas temos que admitir que houve e ainda há um desestímulo por causa da falta de apoio do governo", declarou a mesma fonte.

O PMDB de Várzea Grande teria uma pesquisa de consumo interno mostrando um estagnação na candidatura de Wallace Guimarães e um crescimento do prefeito Zaeli. Os números do levantamento devem ser analisados pela coordenação de campanha nas próximas horas, porém os líderes ainda acreditam em uma vitória de Wallace "se houver mais apoio e presença de Silval no palanque".

Na eleição passada, um vídeo foi mostrado com Wallace supostamente recebendo dinheiro para fazer campanha contra Blairo Maggi em Várzea Grande. Apesar de fora de contexto, o vídeo acabou por fragilizar a candidatura de Guimarães. "Não podemos repetir erros do passado. Temos que manter a coerência e tocar o barco, mesmo que seja pra perder", salientou outro líder do partido.

Nas eleições municipais de 2008, Wallace Guimarães era do DEM e preferiu apoiar a candidatura de Murilo Domingos (PR) à reeleição em Várzea Grande. Com Murilo reeleito, ele emplacou sua esposa (Jaqueline Guimarães) como secretária de Saúde do município.

Mais informações em instantes
Imprimir