Imprimir

Notícias / Esportes

Com sequência dura pela frente, Ney Franco fala em brigar pelo título

Globo Esporte

Pela segunda vez desde que Ney Franco assumiu o comando do São Paulo, a equipe ameaçou dar uma arrancada e, quando parecia que iria deslanchar, perdeu o jogo seguinte. A primeira vez ocorreu no final do mês de julho, quando o time goleou o Flamengo e ganhou do Sport. Na sequência, o Tricolor perdeu três jogos seguidos, para Fluminense, Grêmio e Náutico.

Passados os tropeços, o time bateu Ponte Preta, Corinthians e Botafogo, pelo Brasileirão, e Bahia, pela Sul-Americana. Mas neste domingo, novamente contra o Tricolor da Boa Terra, o time perdeu por 1 a 0 e voltou a ficar quatro pontos distante do G-4. Para buscar a nova reação, o time terá uma dura tabela pela frente. Nesta quarta-feira, a equipe receberá a visita do Internacional, no Morumbi. Depois, serão dois jogos fora de casa: o clássico contra o Santos, no próximo domingo, e o duelo contra o Atlético-MG, no dia 12, em Minas.
Acho que podemos voltar a subir e brigar não só pelo G-4, como também pelo título"
Ney Franco

O treinador não gosta de fazer grandes projeções. Não fala, por exemplo, quantos pontos a equipe precisa ganhar nesses três jogos que vai disputar. Em sua entrevista coletiva em Salvador, falou apenas sobre o duelo contra o time gaúcho, classificado por ele como “um jogo determinante”.

– Temos um jogo difícil contra o Inter e precisamos nesse segundo turno fazer a questão básica, que é ganhar dentro de casa e tentar somar pontos fora. Contra o Bahia, faltou competência para isso. Mas o importante é que quem está na nossa frente também tropeçou. Se ganharmos na quarta, voltaremos a ficar perto do G-4 – afirmou o técnico.

Apesar do tropeço, Ney Franco acredita que é possível até pensar na briga pelo título.

– Perdemos uma grande chance de reduzir a diferença para o líder para sete pontos. Mas se vocês observarem, o Atlético-MG perdeu pontos nas últimas três rodadas. Acho que podemos voltar a subir e brigar não só pelo G-4, como também pelo título – finalizou.
Imprimir