Imprimir

Notícias / Política BR

CPI Mista do Cachoeira: deputado apresenta queixa-crime contra Pagot na Procuradoria Geral da República

De Brasília - Vinícius Tavares

O deputado federal Onix Lorenzoni (DEM-RS) vai apresentar ainda hoje (04) uma queixa-crime contra o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, na Procuradoria Geral da República (PGR). O anúncio foi feito durante sessão da CPI Msta do Caso Cachoeira.

Para Pedro Simon, Luiz Pagot perdeu a oportunidade de se tornar herói
Pagot diz que Fagundes era zeloso com Delta; senador quer convocá-lo
Pagot revela jantares com Cavendish e Demóstenes e apelo por obras

Segundo o parlamentar gaúcho, o depoimento de Pagot na CPI na última terça-feira (28) deixou evidências de uma série de crimes praticados pelo ex-diretor que necessitam ser investigados em suas relações com a Delta Construções, de Fernando Cavendish.

"Vou representar o senhor Pagot pelos crimes de concussão, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa, tráfico de influência e improbidade administratriva", afirmou o deputado.

A representação a ser protocolizada hoje na PGR e também será apresentada à mesa diretora da CPI Mista do Caso Cachoeira.

Luiz Antônio Pagot depôs durante mais de oito horas em sessão da CPI em que foi questionado sobre supostas irregularidades ocorridas no Dnit durante a sua gestão.

Confira aqui o minuto a minuto da sabatina de Luiz Pagot no Senado

"Ficaram evidentes vários indícios da participação do ex-diretor do Dnit em diversos crimes que envolveram a empresa Delta, que está sendo investigada nesta CPI", ponderou o democrata.


Atualizada às 10h05 e atualizada e corrigida às 10h29
Imprimir