Imprimir

Notícias / Esportes

Contra Fluminense, vaga de Neymar segue sem dono no Santos

Globo Esporte

Após o treino do Santos desta terça-feira pela manhã no CT Rei Pelém fica a sensação de que somente uma vaga - a deixada por Neymar, que assim como Arouca, está com a seleção brasileira - está em disputa no time que Muricy Ramalho levará a campo nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Engenhão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As atividades do dia em si não deram pistas sobre o que Muricy fará no próximo jogo, já que o treinador comandou apenas um aquecimento e um treino coletivo entre reservas do sub-20 santista e jogadores que não foram a campo ou atuaram pouco tempo na derrota do último domingo por 2 a 1 para o Sport, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Dois dos candidatos à vaga de Neymar estiveram no coletivo: Bernardo e Victor Andrade. Ambos entraram no segundo tempo da partida no Recife - o primeiro, considerado o principal favorito na "disputa", fez sua primeira partida três meses e cinco dias após a contusão muscular na coxa direita sofrida no final de maio, diante do mesmo Sport, na Vila Belmiro.

Muricy não tende a promover grandes mudanças na equipe que enfrentou os pernambucanos domingo. Não à toa, depois de darem voltas no entorno dos campos 2 e 3 do CT Rei Pelé, oito dos titulares na partida no Recife (Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Juan, Adriano, Gerson Magrão, Felipe Anderson e André) encaminharam-se diretamente para a academia.

Os desfalques do dia foram Patito Rodriguez, Léo e Miralles. O primeiro, segundo a assessoria de imprensa do clube, realizou apenas treinos na academia, enquanto os dois últimos tratam de lesões. O lateral-esquerdo - que espera retornar ao time quinta - recupera-se das dores na panturrilha esquerda e no joelho direito. Já o atacante trata de um edema na coxa direita sofrido no empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

O possível Santos para quinta-feira: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Léo); Adriano, Gerson Magrão, Felipe Anderson, Patito Rodriguez e Bernardo (Victor Andrade); André. O Peixe ocupa o 13º lugar do Brasileirão, com 26 pontos.
Imprimir