Imprimir

Notícias / Esportes

Ceni avisa que vaga na Libertadores não pesará em decisão sobre adeus

Globo Esporte

Aos 39 anos, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, ainda não conseguiu chegar a uma decisão sobre a sua aposentadoria. Seu contrato vai até o fim deste ano, mas ele diz que ainda não é tempo de sentar com a diretoria e negociar uma renovação, tampouco se vai decidir pendurar as luvas. De qualquer forma, o ídolo tricolor avisa: a presença na Taça Libertadores não será a fiel dessa balança.

- Ir ou não à Libertadores não definirá se continuarei jogando. Não depende disso. O São Paulo pode ganhar a Sul-Americana e, mesmo assim, eu parar. Essa será uma decisão pessoal e muito pensada - disse o goleiro.

No momento, Rogério se concentra apenas em levar o São Paulo de volta à principal competição continental, ainda que ele não a dispute. O Tricolor pode conquistar a vaga se ganhar a Copa Sul-Americana ou se ficar entre os melhores do Campeonato Brasileiro. A decisão sobre o futuro só sai no fim do ano.

- Não comecei a conversar sobre isso, nem pretendo fazer isso agora. Vou deixar isso para o fim do ano. Acredito que entre o fim de novembro e o começo de dezembro teremos uma resposta.

Enquanto isso, o goleiro segue sua rotina de treinos. Por vezes, ele tem de fazer atividades individualizadas para combater as dores, fruto dos anos de esforço para permanecer entre os melhores goleiros do Brasil. Agora, a cabeça de Ceni está centrada apenas no jogo com o Internacional, às 22h desta quarta-feira, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Imprimir