Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores da saúde de MT realizam manifestação contra OSS nesta terça

Da Redação - Victor Cabral

Contra o modelo Organizações Sociais (OSS) nas unidades de Saúde do Estado, os servidores da saúde do Estado realizam manifestação, às 16 horas, desta terça-feira (04), na Praça da Saúde.

A intenção dos funcionários, de acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma/MT), é mostrar para a população quem é o culpado pelo caos no sistema público de saúde de Mato Grosso. Segundo os manifestantes, a culpa é do governo estadual.

 - Servidores da Saúde de Mato Grosso entram em estado de greve
 - Servidores e professores do IFPB analisam movimento grevista
 
Eles alegam que faltam equipamentos, materiais, insumos e não há manutenção dos prédios, além de não ter material para higiene. Com isso, os profissionais frisam que há risco a saúde dos servidores e pacientes.

A insatisfação dos servidores vai também contra o sucateamento planejado e a privatização do MT-Hemocentro, MT-Laboratório, SAMU, CRIDAC, Hospital Adauto Botelho, Hospitais Regionais (interior do Estado) e outras Unidades.

O Sindicato relata que, desde o início de 2011 os processos de licitação para aquisição dos insumos e equipamentos destinados aos órgãos da Saúde não têm sido realizados em Mato Grosso.

O modelo OSS foi aprovado pelo governo do Estado ano passado e o Sisma/MT alega que desde então a situação enfrentada pelos servidores tem ficado cada vez pior.
Imprimir