Imprimir

Notícias / Esportes

Gabriel terá primeira chance como titular ao lado do 'parceiro' Seedorf

Globo Esporte

Gabriel fez apenas 11 jogos pelo Botafogo, sendo dois deles como titular. Aos 20 anos, com pouco experiência profissional, ainda dá seus primeiros passos no futebol. No entanto, o jovem já tem história para contar, principalmente, por sua relação com o holandês Seedorf. Citado pelo próprio jogador como o companheiro mais próximo no relacionamento diário, ele terá a primeira chance de começar uma partida ao seu lado, quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Volante de origem, mas também utilizado como lateral-direito, Gabriel atuará mais uma vez na posição em que cresceu e conquistou a vaga de titular no Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, domingo, no Engenhão. Coincidentemente, ele entrou no lugar de Seedorf, vetado para aquele jogo com dores na coxa direita.

- Ele (Seedorf) procura conversar com a gente sempre. Agora, com o decorrer do tempo, já estamos nos falando melhor do que antes. Já pegamos um entrosamento legal e vamos nos encaixar muito bem para que o time faça um bom jogo e possamos sair de campo com a vitória - afirmou Gabriel.

Contra o Coritiba, Gabriel foi uma das surpresas do técnico Oswaldo de Oliveira, ao lado do zagueiro Dória. Agora, ele já sabe com antecedência que será titular. Com o semblante tranquilo, vai atuar ao lado de Jadson na tentativa de interromper uma série de três vitórias seguidas do Cruzeiro na competição.

- Eles estão empolgados com os resultados. Vamos batalhar para jogarmos de igual para igual - comentou Gabriel, que já havia atuado como titular na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, quando foi escalado como lateral-direito.

Imprimir