Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Justiça nega pedido de afastar José Riva em ação de filha de magistrado

Da Redação - Julia Munhoz

 O juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Luiz Aparecido Bertolucci Júnior, indeferiu o pedido de liminar proposto pelo Ministério Público Estadual (MPE) que previa o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), das funções administrativas e da gestão financeira da Mesa Diretora.

A ação é referente a uma denúncia do MP de que o presidente teria contratado a filha do desembargador José Jurandir de Lima, Tássia Fabiana Barbosa de Lima, como funcionária fantasma na AL. Além do presidente e da ex-servidora também foi arrolado como réu no processo o ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sérgio Ricardo.

O levantamento, que resultou na denúncia do MP, foi realizado pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa. No período em que supostamente estaria trabalhando na Assembleia Legislativa foi contatado que Tássia Fabina cursava a faculdade de Medicina Veterinária na Universidade de Cuiabá em período integral.

Confira matéria na íntegra no Olhar Jurídico.
Imprimir