Imprimir

Notícias / eleições 2012

Candidato barrado pelo TRE lidera pesquisas em Juara; Veja nova rodada

Da Redação - Laura Petraglia

No dia em que por unanimidade o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de (TRE-MT) manteve como inelegível o ex-prefeito e candidato à eleição de Juara neste ano, Oscar Bezerra (PSB), pesquisa do instituto Access Brasil, em parceria com Olhar Direto, revela liderança isolada dele naquele município com 54,90% das intenções de votos na espontânea.

A pesquisa realizada no período de 29 de Agosto a 03 de Setembro de 2012 com registro de número 000195/2012 no TSE, aponta que na sequência está a candidata Cida Felix (PP), com 7,84% das intenções de voto. Em terceiro lugar aparece Alcir Paulino (PSD), que soma 7,35%. Em quarto lugar está o democrata Ney Drogas com 6,37%.

TRE indefere candidatura de Juara; recurso é cabível no TSE
Pesquisa em Juara mostra liderança disparada de Oscar Bezerra; confira

O número de indecisos caiu de 21,78% para 13,24% dos eleitores e 10,29% declararam não votar em nenhum dos candidatos apresentados. Na pesquisa espontânea é perguntado ao eleitor se as eleições fossem hoje, e quem ele votaria para prefeito.

Na versão estimulada o percentual de votos de Oscar Bezerra é ainda maior e sobe para 56,86%. Ainda pela estimulada Cida Felix se mantém em segundo com 7,35% das intenções de votos, seguida por Alcir Paulino com 6,86% e Nei Drogas 6,37%.

Oscar teve indeferimento de registro de candidatura devido à aplicação da Lei da Ficha Limpa, Lei Complementar 135/2010. Ele havia sido acusado e processado em 2008 por abuso de poder político ao publicar, como gestor do site da prefeitura uma reportagem sobre ação de vigilânia sanitária. O crime atribuído a ele também se deve a ser responsável por um folheto com mesmo teor.

O advogado de Oscar, José Carlos Pereira, informou à reportagem que vai recorrer no prazo legal de 3 dias com um recurso especial eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Imprimir