Imprimir

Notícias / Esportes

Com menos desfalques, Luan diz: ‘Lesões não são mais desculpa’

Globo Esporte

O departamento médico do Palmeiras andava lotado, mas hoje só tem três jogadores: Marcos Assunção, Fernandinho e Wesley, todos se recuperando de lesões no joelho. Por isso, o elenco sabe que o excesso de desfalques não pode mais ser desculpa para uma equipe que tenta engrenar e deixar logo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o duelo desta quinta-feira, contra o Sport, no Pacaembu, o único novo desfalque entre os titulares é Barcos, mas porque está suspenso e ainda foi convocado para a seleção argentina.

Nas últimas semanas, pelo menos sete jogadores foram liberados pelo departamento médico: Artur, Márcio Araújo, Luan, Maikon Leite, Daniel Carvalho, Román e Patrik. Os últimos três ainda não foram relacionados e recuperam a boa forma física, mas não são considerados titulares. Portanto, o elenco sabe que a cobrança vai aumentar a partir de agora.

– As lesões não são mais desculpa, precisamos reagir logo, agora que temos mais opções para colocar durante o jogo. Claro que o Assunção faz falta, Fernandinho e Wesley também, mas agora precisamos muito vencer com o que temos – afirmou o atacante Luan.

O Palmeiras chegou a ter nove, dez jogadores no departamento médico. Em uma partida contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, Felipão sequer conseguiu completar o banco de reservas. O excesso de problemas minou a confiança do grupo e fez o time cair de produção. De volta ao time após dois meses fora, Luan espera ajudar a resgatar essa auto-estima perdida.

– É difícil ficar só no departamento médico e ver os companheiros passando por dificuldades. Ficava triste em não poder ajudar, mas confiava muito no time. Agora, de volta, estou cheio de vontade de ajudar. Espero sair logo dessa situação difícil no campeonato – desejou o atacante.

O Palmeiras tem 17 pontos em 21 rodadas do Campeonato Brasileiro e passou a maior parte do tempo na zona de rebaixamento. Mesmo que vença o Sport, o time continuará entre os quatro últimos colocados da competição.
Imprimir