Imprimir

Notícias / eleições 2012

Maluf faz 87 representações e oito ações contra coligação de Mendes

Da Redação - Victor Cabral

Assessoria jurídica da coligação do candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Guilherme Maluf, protocolou 87 representações e 08 ações em apenas dois dias no cartório da 37ª Zona Eleitoral, na Casa da Democracia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contra o candidato Mauro Mendes (PSB).

Os processos são referentes a supostas irregularidades nas inserções transmitidas na televisão pela coligação de Mauro Mendes. De acordo com o advogado João Bosco Ribeiro Barros Junior, o candidato está utilizando efeitos especiais e imagens externas nas propagandas, o que não é permitido pela Justiça Eleitoral.

 - Silval 'desmente' Maluf e afirma que ferrovia vai chegar em Cuiabá
 - Ministro da Saúde se esquiva sobre OSSs; Lúdio é contra e Silval é a favor
 - Mauro Mendes arrecada mais e tem débito de R$ 588 mil em dois meses

Bosco disse que de terça para quarta-feira (05) foram contabilizadas 97 inserções de Mendes que não estariam dentro do permitido. Para não tumultuar o TRE, o jurídico de Guilherme as transformou em oito ações. “Estamos buscando uma forma de equalizar as propagandas eleitorais e onde tiver erro vamos entrar com ação”.

Na representação, a assessoria tucana requer liminar par suspender as inserções, a aplicação de multa e a perda de 3 segundos do candidato majoritário para cada inserção.

As inserções são distribuídas pela programação das emissoras de televisão durante as 24 horas do dia. Cada candidato conta com um determinado tempo para apresentar as propostas.
Imprimir