Imprimir

Notícias / eleições 2012

Pesquisa aponta rejeição disparada de candidato à reeleição em Juara

Da Redação - Laura Petraglia

Mesmo com uma queda significativa de sete pontos percentuais no índice de rejeição, o atual prefeito de Juara, Alcir Paulino (PSD), ainda figura entre 32,6% dos eleitores entrevistados pelo instituto Access Brasil, em parceria com Olhar Direto, como o candidato em eles não votariam na modalidade estimulada.

Candidato barrado pelo TRE lidera pesquisas em Juara; Veja nova rodada
TRE indefere candidatura de Oscar Bezerra em Juara; recurso é cabível

A pesquisa realizada no período de 29 de Agosto a 03 de Setembro de 2012 com registro de número 000195/2012 no TSE aponta que em segundo lugar com maior rejeição está a candidata Cida Felix (PP), com 9,31pontos. Na pesquisa passada a rejeição dela era de 16,83%.

O candidato Nei Drogas (DEM) figura em terceiro lugar com maior índice de rejeição. Ele foi o único a apresentar aumento significativo neste quesito e saiu de 4,46% para 8,82%. A rejeição do líder nas pesquisas de intenção de votos , Oscar Bezerra (PSB), caiu de 7,92% Para 7,35%.

Na versão estimulada de intenção de votos o percentual de de Oscar Bezerra é de 56,86%. Ainda pela estimulada Cida Felix se mantém em segundo com 7,35% das intenções de votos, seguida por Alcir Paulino com 6,86% e Nei Drogas 6,37%.

Oscar teve indeferimento de registro de candidatura devido à aplicação da Lei da Ficha Limpa, Lei Complementar 135/2010. Ele havia sido acusado e processado em 2008 por abuso de poder político ao publicar, como gestor do site da prefeitura uma reportagem sobre ação de vigilânia sanitária. O crime atribuído a ele também se deve a ser responsável por um folheto com mesmo teor.

O advogado de Oscar, José Carlos Pereira, informou à reportagem que vai recorrer no prazo legal de 3 dias com um recurso especial eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Imprimir