Imprimir

Notícias / Esportes

Brasil repete Pequim, cai na semi e luta pelo bronze no futebol de 7

Terra

A Seleção Brasileira de futebol de 7 (paralíticos cerebrais) perdeu, nesta sexta-feira, para a Rússia por 3 a 1, em partida disputada na Riverbank Arena, válida pelas semifinais dos Jogos Paralímpicos de Londres, e lutará pela medalha de bronze da competição.

O resultado acabou com as chances dos brasileiros - bronze em Sydney 2000 e Pequim 2008 e prata em Atenas 2004 - conquistarem a inédita medalha de ouro. O adversário na disputa pela quarta medalha na história da modalidade sairá do perdedor entre Ucrânia e Irã, pelas outra semifinal.

Atual vice-campeã paralímpica, a Rússia foi superior boa parte do primeiro tempo, mas o lance mais perigoso da partida aconteceu aos 14min, com Ronaldo chutando de fora da área para acertar a trave do goleiro russo.

Com dificuldade de atacar e com o ótimo poder ofensivo do adversário, o Brasil vacilou aos 18min do primeiro tempo e permitiu que Viacheslav Larionov ficasse cara a cara com goleiro Marcos, fazendo 1 a 0 para os europeus.

Minutos depois, em um rápido contra-ataque, Wanderson deixou tudo igual no jogo, para a irritação dos russos. No início da segunda parcial, Ivan Potekhin deu provas que só a vitória interessava a Rússia. Com uma bela jogada individual, voltou a deixar sua equipe na frente (2 a 1).

A Rússia teve a chance de ampliar com um lance de Aleksandr Kuligin, quando o jogador perdeu um gol praticamente feito e acertou a trave do goleiro brasileiro. Já a oportunidade do Brasil empatar veio na sequência, aos 16min, com uma bola na trave de Ronaldo, mas a força europeia falou mais alto e, aos 18min, Aleksandr Kuligin se redimiu do gol perdido e fez 3 a 1 para colocar a Rússia na final pela quarta vez na história dos Jogos.

Caminho até a semi

Após estrear com vitória sobre a Grã-Bretanha, por 3 a 0, na primeira rodada, os comandados do técnico Paulo Fernando da Cruz atropelaram os EUA por 8 a 0 na segunda partida. Na disputa direta pela primeira colocação do Grupo B, os brasileiros empataram com a Ucrânia por 1 a 1, e terminaram em 2º.
Imprimir