Imprimir

Notícias / Esportes

Ney da Matta garante que observará jogadores 'renegados' do Vila Nova

Globo Esporte

 Evandro, Mateus Magro, Jorginho e Marion. Todos estes são jogadores que já foram titulares do Vila Nova na Série C, mas que perderam espaço nas últimas rodadas. O jovem Diego também pode entrar nesta lista, apesar de nunca ter começado uma partida na competição. Muitos torcedores colorados aguardam o retorno de alguns destes atletas à equipe, mas ainda terão que esperar. Para o confronto deste sábado, apenas Jorginho foi relacionado. No entanto, o técnico Ney da Matta garante que vai observar tais jogadores e espera utilizá-los.

- Temos que ter um cuidado muito grande para não poder concentrar em algumas situações e não buscar o resultado coletivamente. O Evandro é um jogador que cheguei e ele estava voltando de contusão. O Marion também. O Jorginho mostrou qualidade nos treinamentos, vamos levá-lo pro jogo, agora vamos ver na hora que entrar no jogo se ele vai dar resposta que todos falam que ele tem. É pouco tempo que ele tem para mostrar sua qualidade, é um menino inibido, conversa pouco, mas tomara que ele possa demonstrar e ajudar a gente – comentou o treinador.

O volante Mateus Magro, que foi titular da equipe da terceira à quinta rodada, sequer treinou junto com o time principal nesta sexta-feira. A ausência dele na atividade abriu o precedente para que o ex-jogador do Grêmio esteja na lista de dispensa do clube, que deve ser divulgada na próxima semana. No entanto, Ney da Matta diz que ainda quer observar Mateus Magro.

- Todos eles vão ter oportunidades. Eu só consigo analisar jogadores dentro do jogo, tem muitos jogadores que fazem bons coletivos, mas no jogo fazem nada. Com o Mateus vamos ter um pouco de paciência. Quero vê-los jogando para tomar decisão a partir de domingo, tenho que vê-los atuando. Precisamos encorpar esse grupo nosso. A gente acaba não tendo muita atenção em alguns jogadores. Na próxima semana vamos dar oportunidade a outros atletas nos treinamentos – declarou.

Dispensas e salários atrasados

Ao mesmo tempo em que diz que espera dar chances a alguns atletas que não estavam sendo aproveitados, o técnico Ney da Matta reforça que outros jogadores devem deixar o clube. Os nomes já foram passados para a diretoria, que deve dispensar os atletas na próxima semana.

- Já passamos para a diretoria. Temos que ver como está a situação financeira do clube. Para tirar e trazer (novos jogadores), vai ter que pagar. Não pode pegar e afastar o jogador, e traz outro para por no lugar. Não queremos isso, queremos que saiam tranquilos, e quem chegar, que venha com tranquilidade – disse o treinador.
Outro problema que o novo comandante alvirrubro tem que enfrentar após sua chegada é o salário do elenco, que está atrasado. Mas Ney garante que tranquilizou o grupo em relação ao assunto.

- Quando vim para cá também estava sabendo disso, e que o presidente falou que vai acertar, e creio que até terça vai acertar. Falei para ele que tem que dar voto de confiança para a diretoria poder cumprir com seu papel – disse o treinador.
A estreia de Ney da Matta no comando do Vila Nova será neste sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada, diante da Chapecoense. O time colorado já foi confirmado e terá a seguinte escalação: Júlio César; Nêgo, César Gaúcho, Rafael Vaz e Reivan; Ederson, Ricardinho e Israel; Cairo, Pedro Júnior e Wescley.


Imprimir