Imprimir

Notícias / Esportes

Ronaldinho Gaúcho descarta que Atlético-MG depende de seu futebol

Globo Esporte

 Já são quatro jogos do Atlético-MG sem vitórias. A sequência ruim começou contra o Cruzeiro, mas, na oportunidade, Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço e quase deu a vitória ao time. Contra a Ponte Preta, o meia teve atuação razoável, mas o time empatou após perder chances de vencer a partida. Na sequência veio o jogo contra o Coritnhians, no qual R49 foi bem marcado e não conseguiu se destacar como de costume. Por último, veio o empate contra o Bahia, mas o jogador ficou de fora por estar suspenso pelo terceiro amarelo.

Da lista de jogos, pode-se analisar que, nos dois últimos, Ronaldinho fez falta. Porém, o meia refuta a ideia de que o Atlético-MG seja dependente de seu futebol, e ressalta que pode no máximo faltar um pouco de experiência aos substitutos.

- Não tem dependência, é um plantel de jogadores de alto nível, alguns jovens que não tem a mesma experiência que eu, mas todos com qualidade grande, todos preparados para jogar. Além disso, tem jogadores que não tem as mesmas características que as minhas e por isso, às vezes, tem diferença em campo.

Para Ronaldinho, o time precisa ter tranquilidade para voltar a vencer, já que ainda depende apenas de si para conseguir o objetivo que é a conquista do título.

- Agora começa a reta final onde todos os pontos são importantes, sobretudo em casa, e temos que manter a tranquilidade, só dependemos da gente, estamos numa situação boa, diferentemente de anos anteriores.

E ele lembra que, a partir de agora, o torcedor terá papel fundamental na caminhada do Atlético-MG, e isso já começa no final de semana, contra o Palmeiras.

Agora é o momento que mais precisamos do torcedor. Reta final, o torcedor com saudade de ver a gente jogar e nós com saudades de jogar para eles, juntou tudo. Vamos pegar uma equipe que vive situação complicada e isso vai tornar o jogo mais difícil. Por isso, a torcida será ainda mais importante.
Galo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.


Imprimir