Imprimir

Notícias / Esportes

Delegação de Mato Grosso, marca presença na abertura das Olimpíadas Escolares Brasileiras da categoria B

Da Assessoria/Secom-MT

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria B (12 a 14 anos) começaram nessa quinta-feira (06.09) em Poços de Caldas- MG. A grande festa do esporte estudantil reuniu no Ginásio Poliesportivo Artur Mendonça Chaves, 28 delegações de escolas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Esse ano participam do evento, 4.493 estudantes (entre atletas e dirigentes técnicos), de 1253 escolas do país. Do Estado de Mato Grosso, a delegação é composta por 165 estudantes que vão disputar as modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação e xadrez; e nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, acompanhou o primeiro dia da competição. “Fico entusiasmado em ver o desempenho dos estudantes na pista de atletismo. Eles estão com muita vontade de vencer e trazer para o Estado muitas medalhas”, comentou Guaresqui.

Atletismo

Na sexta-feira (7), primeiro dia de competição, os atletas mato-grossenses da modalidade de atletismo começaram muito bem. O estudante de Sorriso, Maxuel Lucas de Oliveira, fez uma ótima campanha na prova classificatória de lançamento de dardo. Ele bateu recorde na prova e conquistou o novo recorde do Brasil, com a marca de 56 metros. Ao se classificar com essa marca, Maxuel está sendo considerado favorito na conquista da medalha de ouro para Mato Grosso. A final das competições de atletismo acontece no domingo (09.09).

O técnico da modalidade de atletismo de Mato Grosso, Marcos Fladimir Vieira, afirmou que essa conquista de Maxuel, “vem mostrar todo potencial que tem os atletas do Estado”, lembrando todo o trabalho que vem sendo feito para crescimento da modalidade. “Estou muito feliz com esse recorde, com certeza isso mostra toda a força do atletismo de Mato Grosso”, completou Marcos.

Vieira disse ainda, que o esportista Maxuel treinou muito para a competição, e disse que o estudante já tem experiência de muitos anos. “Desde os oito anos de idade, ele desponta no atletismo.Nessas Olimpíadas ele quer ser campeão e tem grandes chances para isso”, reforçou Vieira.

O atleta é o favorito para a prova de domingo, já que levou a melhor na fase classificatória, ficando acima 15 metros dos outros adversários, conquistando o recorde, que anteriormente era de outro atleta mato-grossense Fernando Martins.
Imprimir