Imprimir

Notícias / Esportes

Contra o Palmeiras de Felipão, R49 espera rival fechado e prega calma

Globo Esporte

Atlético-MG e Palmeiras fazem um clássico do futebol brasileiro neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, em BH. A partida marca também o reencontro de dois velhos conhecidos pentacampeões mundiais. De um lado Ronaldinho Gaúcho e de outro Luiz Felipe Scolari. Sobre o treinador, o meia alvinegro é só elogios, por isso acredita numa partida complicada, mesmo com o Palmeiras em situação ruim na tabela de classificação do Brasileiro.

- É um treinador que tem muita experiência, um dos melhores, senão o melhor com quem já trabalhei. É um cara que sabe melhor do que ninguém motivar o grupo e com certeza a gente vai ter muitas dificuldades.

Apesar de esperar um jogo complicado, Ronaldinho não acredita que o Palmeiras partirá para o ataque no Independência, mesmo precisando dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento.

- Acho difícil (que eles ataquem), acredito que o Palmeiras venha buscar o contragolpe porque sabe da força da nossa equipe em casa, com o apoio da torcida. Por isso acredito que teremos que nos expor bem mais do que eles.

Como acredita que o Palmeiras jogará fechado, R49 também ressalta que, no segundo turno, os jogos são mais complicados. Mas o meia vê o Atlético-MG em um bom momento e explica a conta matemática a ser feita para que o time siga na briga pelo título.

- Agora vem a fase que todo mundo fica muito tenso e essa é a hora da gente parar, analisar e conversar bem porque temos que juntar todos os jogos como de seis pontos. A cada jogo de turno e returno temos que somar quatro pontos para no final poder brigar pelo titulo. Então, não é o momento de se criar essa agonia toda, é o momento de ter tranquilidade porque estamos numa situação muito boa.

Imprimir