Imprimir

Notícias / Esportes

Após melhor grid do ano, Massa sonha encerrar jejum de vitórias

Terra

Em baixa nesta temporada, o brasileiro Felipe Massa alcançou o melhor resultado em 2012 ao garantir o terceiro lugar do treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália. Animado pelo feito deste sábado, o piloto da Ferrari já sonha com o final do longo jejum de vitórias na Fórmula 1.

"Vamos para o grid pensando na vitória e para fazer o máximo possível na corrida", declarou o brasileiro, superado apenas pelos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button. "A McLaren é forte e rápida. Sabemos como a corrida é diferente do treino e vou fazer tudo que puder", completou.

A última vitória de Felipe Massa foi no Grande Prêmio do Brasil de 2008, quando perdeu o título mundial para Hamilton por apenas um ponto. Em baixa nas últimas temporadas, ele não sobe ao pódio desde o terceiro lugar no Grande Prêmio da Coreia do Sul, em 2010.

"Eu sei a pressão que tenho. Quando você compete pela Ferrari, sempre há muita pressão. Preciso apenas me concentrar na corrida. A prova de amanhã (domingo) é importante para mim e para a equipe. Vamos focar isso", declarou o competidor brasileiro.

Em seu ultimo ano de contrato na Ferrari, Massa espera renovar o vínculo o mais rápido possível, e um bom resultado justamente no GP da Itália seria um passo significativo neste sentido - o piloto, 31 anos, nunca venceu uma corrida em Monza.

"Estou feliz com o carro, estou muito feliz com a performance e concentrado para a corrida. Infelizmente, jamais venci aqui na F1. Espero que tenhamos uma prova fantástica amanhã", disse Massa, que superou o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, em um treino pela primeira vez em 2012.
Imprimir