Imprimir

Notícias / Esportes

Pierre comemora volta de R49 ao time, a 'estrela maior' do Galo

Globo Esporte

O próprio Ronaldinho Gaúcho já descartou a ideia de que ele seja imprescindível ao time. Mas não é assim que os companheiros do meia do Atlético-MG pensam. R49 ficou fora diante da partida contra o Bahia, no empate em 0 a 0. Antes, contra o Corinthians, bem marcado, pouco pôde fazer na derrota por 1 a 0. Agora, contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), Ronaldinho, após cumprir suspensão, está de volta. Para o volante Pierre, fato a ser comemorado.

- Ele é nosso cabeça pensante ali na frente, junto com outros grandes jogadores que a gente tem. É o homem das bolas paradas, é a estrela maior do nosso time. E espero que ele volte nos ajudando, assim como fez ao longo deste campeonato.

Discursos de vitória já são comuns entre os jogadores. Mas Pierre lembra que, para o Galo, ele se faz necessário. Afinal, na briga pela liderança, o time já não vence há quatro rodadas.

- O grupo continua bastante otimista. Sabemos que toda equipe passa por oscilações, mas temos que reagir o mais rápido possível. Já são quatro partidas sem vitórias. Se paramos para analisar, foram três fora de casa (contra o Cruzeiro o mando de campo era do rival) e uma em casa. Agora são duas seguidas (em Belo Horizonte), e esperamos dias abençoados para trilhar novamente o caminho das vitórias.

Mesmo ciente da necessidade de vencer, Pierre garante que o time está tranquilo por conta dos últimos resultados.

- Eu mantenho meu discurso desde o começo do campeonato, de que é um torneio difícil, complicado. Perdemos a liderança, mas a gente continua otimista, trabalhando com força, para, primeiro, encontrar o caminho das vitórias, que é o mais importante. Aí, consequentemente, só dependeremos da gente para reassumir a liderança.
Imprimir