Imprimir

Notícias / Esportes

Daniel Alves pede carinho a Neymar e o compara ao antes criticado Messi

Globo Esporte

De certa forma, as vaias e os gritos de "pipoqueiro" da torcida paulista para Neymar, na última sexta-feira, no estádio do Morumbi, foram surpreendentes. O que não causa nenhum espanto, por outro lado, é a preocupação da comissão técnica e dos outros jogadores da seleção brasileira em blindar o craque santista.

Não há dúvida de que Neymar é o principal jogador da atual Seleção e de que ele caminha a passos largos para ser o protagonista brasileiro na Copa do Mundo de 2014, no próprio país. Até por isso, Daniel Alves, lateral-direito do Barcelona, pede mais carinho da torcida ao atacante e o compara ao argentino Messi.

- Há dois, três meses, o Messi estava sendo cobrado na seleção argentina por não apresentar o mesmo rendimento que tinha no Barcelona. Só que a rapaziada começou a entender que ele tinha de ser tratado com carinho, porque é decisivo. É o que peço em relação ao Neymar. Temos de tratá-lo como nosso principal jogar - disse Dani.

Mano Menezes é mais contido ao classificar Neymar como o principal jogador de sua Seleção, mas não quer proteção demais ao jovem craque. Prefere o meio termo.

- Nós temos excelentes jogadores no Brasil, e o Neymar é um deles. Talvez o melhor deles em uma sequência contínua, decisiva e duradoura. A questão de proteger ou não é subjetiva. Se você protege demais, o coloca longe demais das dificuldades. E se você expõe demais há desgastes como o de dias atrás - opinou o treinador.

Realmente, as vaias a Neymar durante a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, em São Paulo, repercutiram muito no mundo da bola. Mas a expectativa é outra para o amistoso desta segunda-feira, às 22h, contra a China, no estádio do Arruda, no Recife. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM.

Imprimir