Imprimir

Notícias / Esportes

Tite diz que Zizao terá oportunidade, mas dispara: 'Não sou bonzinho'

Globo Esporte

O chinês Zizao tem sido relacionado para os últimos jogos do Corinthians, mas sempre cortado em cima da hora pelo técnico Tite. Fora do banco de reservas, o jogador tem acompanhado as partidas dos camarotes do Pacaembu. Foi assim na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, neste sábado. Mesmo sem jogar, o chinês causa muita curiosidade por parte da torcida alvinegra, que quer vê-lo em campo pelo menos por alguns minutos. Tite mantém a cautela desde a chegada de Zizao, em março.

Depois da vitória sobre o Grêmio, o técnico foi mais uma vez questionado sobre o assunto, e repetiu o discurso dos últimos dias: a chance do chinês está chegando. Mas ele avisou que tal chance não virá por "caridade", mas sim por merecimento.

– Quando ele ficou no banco contra o Inter (vitória por 1 a 0 no Pacaembu), o pessoal na arquibancada ficou me buzinando. Ele é muito carismático, mas o técnico tem de ter a responsabilidade e entender essa pressão em cima do atleta. A oportunidade virá quando ele estiver preparado. Vai adquirir essa condição naturalmente. O técnico vai dar a oportunidade quando entender que ele está preparado, não por ser bonzinho. Eu não sou bonzinho. O momento dele vai chegar – afirmou Tite.
Vou dar oportunidade quando ele estiver preparado. Não sou bonzinho"
Tite

Zizao chegou em março como uma estratégia de marketing para atrair investidores chineses ao Corinthians. Dentro de campo, ele ainda é uma incógnita. Apesar dos elogios feitos pelos companheiros e pela comissão técnica, o jogador ainda não foi aproveitado em nenhuma partida.

Ele ficou no banco de reservas contra a Ponte Preta, dia 15 de abril, em Campinas, pelo Paulistão, e frente ao Internacional, em 16 de agosto, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Mesmo com com os pedidos da torcida, não foi colocado em campo. Segundo Tite, por ainda necessitar de um período maior de atividades com grupo e assim passar a entender melhor a maneira de a equipe atuar.

Durante o processo de adaptação, Zizao teve um contratempo que o tirou de ação por mais de dois meses. O jogador lesionou o ombro esquerdo durante um treinamento e precisou passar por uma cirurgia. Ele voltou aos trabalhos no campo somente no fim de julho e recentemente marcou um golaço ao acertar uma “cavadinha” no goleiro Danilo Fernandes.
Imprimir