Imprimir

Notícias / Cidades

Major do Corpo de Bombeiros sai do coma induzido e não apresenta sequelas

De Sinop - Alexandre Alves

 O quadro clínico do major bombeiro Lahel Rodrigues da Silva melhorou e ele saiu do coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está internado há 50 dias. “Ele deixou o estado de coma induzido, está acordado e consciente”, informa boletim do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

O quadro de infecção que apresentava variação em dias alternados, com presença de febre alta, foi controlado e a febre não voltou mais. A hemorragia interna que precisava ser drenada por meio de tubos foi controlada nos primeiros dias de tratamento, em seguida foram retirados os tubos.

Comandante dos Bombeiros em coma após acidente começa a reagir
Comandante dos Bombeiros vítima de acidente continua em coma; fotos
Acidente mata duas pessoas e deixa comandante dos Bombeiros em coma

A respiração que era realizada por sonda nasal, foi modificada para traqueostomia (perfuração na traqueia), devido à infecção dos pulmões, que foram perfurados no acidente, até a total recuperação pulmonar ele continua com a traqueostomia, isso está o impedindo de falar normalmente.

Não foi mais preciso realizar hemodiálise, pois os rins apresentaram melhoras e estão totalmente recuperados. Os médicos esperam a recuperação completa dos pulmões para retirar o major ainda esta semana da Unidade de Terapia Intensiva e transferi-lo para um quarto do Hospital São Matheus.

Seu nível de consciência é considerado bom, reconhece os amigos e as pessoas que estão a sua volta, não apresenta sequelas ou alterações neurológicas, informa a assessoria dos bombeiros.
Imprimir