Imprimir

Notícias / Esportes

Com 8 jogos em casa, Grêmio tem meta de 100% e chance de recorde

Globo Esporte

O Grêmio tem um mantra bastante conhecido: buscar os mesmos 37 pontos do primeiro turno na segunda etapa do Brasileirão. Mas há uma outra ordem vigente no Olímpico. Com oito jogos a ser disputados em casa, a ideia é fazer 100% de aproveitamento, ou seja, apostar em 24 pontos. Uma matemática duplamente promissora e que terá continuação nesta quinta-feira, contra o Náutico, às 21h, em Porto Alegre.

Primeiro, alcançando os 24 pontos no Olímpico, o Grêmio chegaria, no total, a 31 pontos no segundo turno, já que, em quatro rodadas, reúne sete. Para bater a meta de 37, bastariam apenas seis pontos a serem conquistados em sete desafios longe de casa.

- Com essa pontuação, tem grande chance de estar na Libertadores. Nosso objetivo é alcançar novamente 37 no segundo turno. Temos 24 para disputar em casa e o resto é buscar fora. Temos elenco e qualidade para isso. Pensar jogo a jogo. Cada jogo vai afunilando mais, e o nível de dificuldade aumenta - avalia o volante Fernando.

Além do presente, fazer o dever de casa pode significar um acerto de contas com o passado. A melhor série invicta do Grêmio no Olímpico na era dos pontos corridos se deu em 2007, sob comando do técnico Paulo Autuori - foram sete sucessos consecutivos.
Em casa:
Náutico
Santos
Cruzeiro
Botafogo
Coritiba
Ponte Preta
São Paulo
Internacional

Como o Grêmio já acumula três vitórias consecutivas em casa (contra Figueirense, Vasco e Atlético-GO), tem rodadas de sobra para fazer história.

História, aliás, a torcida já fez. No último jogo, contra o Atlético-GO, levou mais de 46 mil almas - o maior público do Olímpico no ano e ainda superou a maior assistência total neste Brasileirão. O Tricolor é o segundo melhor em média de público, só perde para o Corinthians.

Com 44 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição. Projeta vitória sobre o Náutico para se aproximar dos líderes Fluminense e Atlético-MG.
Imprimir