Imprimir

Notícias / eleições 2012

Silval Barbosa ‘ameniza’ críticas de Brunetto e diz que faria o mesmo para eleger sua esposa Roseli

Da Redação - Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa minimizou as recentes críticas disparadas pelo deputado estadual Ademir Brunetto (PT) contra o Executivo estadual. Para o governador, o petista tem se ‘rebelado’ contra a administração estadual, a qual faz parte da base de sustentação, para defender a candidatura da esposa, Lucimara Brunetto (PT), contra o peemedebista Asiel Bezerra em Alta Floresta.

Brunetto critica frágil liderança do líder do governo na Assembleia de Mato Grosso
Deputados do PT se digladiam na AL em divergência sobre apoio a Silval

“Política é assim, eu também faria o mesmo para defender a minha mulher”, afirmou o líder peemedebista. Isso porque a esposa de Brunetto está sistematicamente atrás de Asiel nas pesquisa de intenção de votos daquele município.

As criticas de Brunetto têm sido tão frequentes que chegou a levantar-se a hipótese de o PT sair da base do governo. Quanto a isso, o governador também preferiu não polemizar, mas sugeriu que o Partido dos Trabalhadores é que sairia prejudicado com tal postura.

“O PT, veja só, tem um deputado estadual. Agora tem dois com o Alexandre César, mas também tem a maior secretaria do Estado [a de Educação], então tudo isso tem que ser medido”, afirmou.

Em sua constantes queixas, Brunetto chegou a disparar contra o então líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB) e discutiu com Alexandre César, que durante sessão legislativa da última semana “lembrou” Brunetto que o PT faz parte da base de Silval.

"O senhor me desautorizou na minha manifestação que é legítima. Tenho certeza que o meu objetivo é ajudar, mas o governo é falho e precisa de ajustamento”, disse Brunetto na ocasião. Alexandre César então rebateu dizendo que “me cabe aqui colocar a posição efetiva do PT que é que faz parte do governo”.
Imprimir