Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados federais criticam staff de Maggi por falta de apoio

Da Redação/Alline Marques

A insatisfação é geral quando o assunto é o atendimento dado pelos secretários de Estado aos republicanos. O alto escalão do governo Blairo Maggi foi duramente criticado durante encontro com vereadores do PR, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, neste sábado. Os deputados federal Homero Pereira e Wellington Fagundes apoiaram os parlamentares e também lamentaram a ausência de todos os membros do staff estadual.

Homero Pereira contou que a Executiva Estadual há tempo vem cobrando do governador Blairo Maggi maior participação do PR no governo, porém confessou-se frustrado. “Secretariado não atende nem deputado federal. Se querem pedir algo para não acontecer, peça a mim. Somos muito cobrados, porque somos amigo do governador, e acham que conseguimos o que queremos, pois os secretários dão mais importância aos deputados estaduais do que os federais”, desabafou.

Wellington foi ainda mais duro e disse que é possível sim, mesmo os secretários mais técnicos, fazerem política e trabalharem em prol do partido, afinal ocupam cargo pertencente aos republicanos. “Oras, o secretário Chico Daltro (Ciências e Tecnologia) e o Ságuas (Educação) faze mais política do que os demais. Dizem que o secretário de Planejamento não tem como fazer política, tem sim e como tem”.

Para Fagundes, de nada adianta o encontro com o governador Blairo Maggi se os secretários não colaborarem e ainda lembrou que durante a campanha do Mauro Mendes enfrentaram resistência para conseguir informações sobre as pastas.
Imprimir