Imprimir

Notícias / Esportes

Clássico com o Corinthians importa emocionalmente, diz Carlos Cereto

SporTV

Matematicamente, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo, não decidirá a situação do time alviverde no Campeonato Brasileiro. Mas, para o editor-chefe do "Arena", Carlos Cereto, um resultado positivo pode animar a equipe do técnico Felipão a reagir e sair da zona de rebaixamento. Da mesma forma, uma derrota pode aumentar a má fase e a pressão em cima dos jogadores.

- Se ganhar do Corinthians, pode ser rebaixado mesmo assim. Se perder, mesmo assim pode se recuperar. Mas perder o clássico será um baque muito grande emocionalmente para o Palmeiras. Não vai decidir matematicamente, mas emocionalmente é uma partida muito importante - disse Cereto, no "Redação SporTV" desta quinta.

Carlos Cereto acredita que a dupla de zaga é o principal problema da equipe e sugere que Felipão volte a escalar Henrique na defesa, e não no meio de campo.

- Os maiores problemas do Palmeiras estão na defesa. É uma sequência de erros. O Henrique está jogando como volante. Acho que ele poderia ajudar muito o Palmeiras se voltasse a jogar como zagueiro, porque é um jogador acima da média na posição. Já foi até convocado para a Seleção.

Além da defesa, a ausência do volante Marcos Assunção, na opinião do jornalista. O jogador passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar à equipe daqui a duas semanas.

- O Palmeiras sente muita falta do Marcos Assunção. É um dos melhores cobradores de falta do Brasil e resolvia muitas vezes a vida do Palmeiras na bola parada, em uma falta ou um escanteio. Foi assim na Copa do Brasil e não tem sido assim no Brasileirão.
Imprimir