Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Secretaria de Fazenda realiza 6ª Campanha de Doação de Sangue

Da Assessoria/Sefaz-MT

A 6ª Campanha de Doação de Sangue realizada pela Secretaria de Fazenda do Mato Grosso (Sefaz-MT) em 2012 foi concluída nesta terça-feira (11.09), totalizando 260 bolsas arrecadadas apenas este ano. A este total será acrescentada ainda a arrecadação da próxima campanha, que deverá acontecer em dezembro. A meta da Gerência de Qualidade de Vida (GQV) é trabalhar para um crescimento anual de 15% das doações.

Segundo o gerente da GQV, Romeo Benedicto Oliveira Lucialdo, as bolsas de sangue são destinadas aos servidores fazendários e seus parentes em caso de emergência. Em 2011, foram utilizadas 97 bolsas, solicitadas para atender cinco parentes de servidores, e este ano 30 bolsas foram solicitadas, também para atender a parentes de servidores. A equipe da GQV ressalta que filhos de servidores fazendários também poderão doar sangue durante a campanha da Sefaz.

“A doação de sangue é uma responsabilidade social e nosso objetivo é despertar no servidor esta solidariedade, pois devemos nos preocupar conosco e com o próximo. Doar é um ato nobre. Acredito que esta é também uma forma de nos aproximarmos mais de nossos companheiros de trabalho, como amparo em momentos difíceis”, disse Romeo.

A servidora Luzeny Brandão participa de todas as campanhas da Sefaz desde o início do ano e sente que esta é uma forma de demonstrar amor ao próximo. "Sempre que solicitada, estarei presente, cumprindo com a minha responsabilidade social com imenso prazer na alma", ressalta.

O atendente da Agência Fazendária, Edilberto Mariano Amorim, de 58 anos, diz que doa sangue desde os 25 anos. “Sou doador compulsivo e me sinto mais jovem a cada campanha que participo, pois o importante é contribuir com o próximo”.

As bolsas coletadas são encaminhadas ao Instituto de Hematologia do Centro-Oeste (Ihemco), parceiro da Sefaz neste projeto. Em casos de necessidade, o servidor fazendário entra em contato com a Gerência de Qualidade de Vida, que solicita ao Ihemco a disponibilização das bolsas necessárias para o atendimento imediato.
Imprimir