Imprimir

Notícias / eleições 2012

Silval vê eleição difícil para Wallace e diz o ajuda sempre que é chamado

Da Redação - Lucas Bólico

O governador Silval Barbosa (PMDB) prevê uma disputa dura para o candidato do seu partido na disputa de Várzea Grande, Wallace Guimarães, apontado como segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Sem apoio do PMDB e do Paiaguás, Wallace pode desistir da disputa
Líderes do PMDB pressionam por candidatura de Wallace Guimarães
Wallace se mantém na disputa e lança movimento 'Acorda VG' hoje

O maior desafio para o correligionário, avalia o líder peemedebista, é o fato de a densidade eleitoral em Várzea Grande não ser suficiente para levar a eleição para uma decisão em segundo turno, o que obriga Wallace a virar o jogo até sete de outubro, em uma eleição contra dois candidatos considerados de peso.

“Ele ]Wallace] está disputando contra dois fortes candidatos. O Tião com a máquina, tem uma boa exposição, e a Dona Lucimar, que tem uma história na política, com seu marido Jayme Campos”, analisou.

O governador declarou ainda que tem dado todo o suporte político para a campanha de Guimarães. “Ajudo sempre que sou chamado”, garantiu. Silval tem aparecido no programa eleitoral de Wallace destacando, assim como em Cuiabá com Lúdio Cabral, a tese do alinhamento político.

No último dia 2 de setembro, o Olhar Direto noticiou que por suposta falta de apoio do governador, Wallace estava ponderando retirar sua candidatura. No mesmo dia, Silval participou da gravação de programa eleitoral do candidato e afastou os rumores.

Na última semana, vieram à tona rumores de que seria Tião da Zaelli quem estaria cogitando abandonar a disputa. A informação foi em seguida veementemente negada.
Imprimir